Atividades e eventos marcaram a Semana do Idoso na cidade

0
Após caminhada, idosos se juntaram aos moradores da Vila Vicentina para a confraternização

Em comemoração a Semana do idoso, a Prefeitura de Divisa Nova promoveu nos dias 1 e 2 de outubro a campanha Rompendo o Silêncio. A iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) contou com a participação das secretarias municipais de Saúde e Educação.

Na abertura, na manhã de terça-feira, 1º (Dia Nacional do Idoso), no coreto da praça Presidente Vargas, a secretária Especial de Assistência Social, Andria Leal de Souza, falou sobre a importância da data. Ela lembrou os dez anos de criação do Estatuto do Idoso, além da prevenção a maus tratos que estas pessoas estão sujeitas.

Ainda, a diretora regional da Sedese (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social) de Poços de Caldas, Elina Jurema, destacou a participação dos idosos hoje na sociedade, suas batalhas e conquistas.  Na ocasião a equipe da Secretaria de Assistência Social e CRAS distribuiu panfletos informativos e cópias do Estatuto.

Também presentes, o prefeito José Luiz de Figueiredo, as secretárias municipais Mirian Cristina de Figueiredo (Saúde) e Maria Rita de Figueiredo (Educação), o presidente da Câmara Municipal, vereador Renato Leal de Souza o sargento Mauro Lúcio Gaspar (comandante do destacamento local da PM) e o professor de Educação Física do grupo da terceira idade, Bruno Garcia.

Após a solenidade os participantes, dentre os quais o grupo de terceira idade de Serrania/MG, seguiram em caminhada até a Associação Protetora de Divisa Nova (Vila Vicentina), para a confraternização entre os idosos. Logo depois todos se dirigiram, novamente caminhando, até o ginásio poliesportivo onde música, diversão e um almoço os aguardavam.

Já no dia 2, houve um almoço especial para os idosos da Vila Vicentina (Asilo). E a partir das 19h, os idosos retornaram ao coreto onde dançaram com música ao vivo e participaram de um bingo – brindes doados pelo comércio local.

Também a noite, parte do grupo esteve em Alfenas onde apresentou o número “Dançando na Chuva” durante a entrega do 10º Prêmio Assis Chateaubriand de Responsabilidade Social, realizada na Unifenas.

VEJA FOTOS DO 1º DIA

VEJA FOTOS DO 2º DIA