Capacitação de Equipe para o “Dia Mundial contra a Tuberculose”

0
Dia mundial contra a Tuberculose

A Unidade de Saúde MESC preparou uma capacitação, que foi realizada pelo médico residente em Saúde da Família, Racídio Rocha, para os profissionais que trabalham no controle e prevenção da Tuberculose em todas as áreas que a Unidade de Saúde atua. A capacitação teve também como objetivo formar multiplicadores que tenham informações sobre o Programa Nacional de Controle da Tuberculose e que os mesmos disseminem as informações para toda comunidade.

A tuberculose ainda é um sério problema da saúde pública reconhecido pelo governo brasileiro. Portanto, em razão de propósitos de suas políticas públicas, assumiu compromissos com seus cidadãos e com a comunidade internacional de controlar sua evolução, procurando reduzir sua prevalência na população, e a capacitação da equipe é de suma importância para o diagnóstico precoce, diz a Secretária Municipal de Saúde, Srta. Mírian Cristina Figueiredo.

Desta forma, em consonância com o dia mundial de combate à tuberculose, que aconteceu no dia 24 de Março, foi realizada pelo médico residente da equipe, Sr. Racídio Rocha, uma capacitação sobre tuberculose a todos os funcionários, durante a reunião de equipe. Segundo o profissional que realizou a capacitação, o tema é muito importante, pois o rastreamento desta doença é de grande relevância para a saúde coletiva.

As orientações serão repassadas através de visitas domiciliares pelos Agentes Comunitários de Saúde e em cada atendimento realizado pelos demais profissionais que atuam nesta equipe.

EDUCAÇÃO EM SAÚDE, UMA ESTRATÉGIA PARA MELHOR ATENDER NOSSA POPULAÇÃO!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here