Equipe da Vigilância Sanitária no evento “Divisaneja”

A Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde desenvolveu ação de Educação à Saúde através da equipe de Vigilância Sanitária no dia 17 de Agosto, durante o evento DIVISANEJA.

A Equipe de Vigilância Sanitária realizou visita técnica a todas as barracas e comércios de alimentos circunvizinhos ao evento, orientando sobre as boas práticas de manipulação de alimentos a serem fornecidos durante a festividade e distribuindo  um kit com panfletos informativos e materiais descartáveis.

Esta iniciativa teve por foco a busca da qualidade dos produtos manipulados pelos comércios, o incentivo à higiene dos estabelecimentos e a segurança alimentar.

PRATICANDO A VIGILÂNCIA ATRAVÉS DA BOA PRÁTICA DA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

A equipe foi bem recebida pelos comerciantes, os quais apoiaram a iniciativa, manifestando interesse de colocar em prática as orientações recebidas. Essas ações visam orientar para que todos cumpram com as determinações legais, garantindo, assim a qualidade e a excelência dos eventos.