Festa dentro e fora do coreto pelos 75 anos de Divisa Nova

Prefeito José Luiz, vice Alex e vereadores Renato, Edgar, Quinzinho, José Adolfo, José Augusto e Francisco durante a cerimônia

Autoridades municipais, regionais, estaduais e federal estiveram presentes na cerimônia dos 75 anos de Divisa Nova realizada na noite de domingo, 8 de dezembro. Ainda houve queima de fogos e distribuição do bolo de aniversário para a o público que tomou conta do entorno do coreto e praça.

A cerimônia ocorreu após a missa em ação de graças realizada na Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Marcaram presença o prefeito José Luiz de Figueiredo, o vice-prefeito Alexsandre de Lima (Alex), o presidente da Câmara, Renato Leal de Souza, os vereadores Antônio Edgar de Ávila Ribeiro, Joaquim Manoel dos Santos (Quinzinho), José Adolfo Furtado, José Augusto Furtado (Zé da Onça) e Francisco dos Reis Martins, o deputado estadual e secretário de Estado de Defesa Social (Sedese), Cássio Soares, o deputado federal Geraldo Thadeu, os prefeitos Maurílio Peloso (Alfenas), Edson José Ferreira (Cabo Verde) e João Fonseca (Bandeira do Sul), vice-prefeito de Alfenas, Décio Paulino, diretora executiva do Cislagos (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios do Lago de Furnas), Julieta Bruzadelli, diretora da Sedese (Poços de Caldas), Elina Jurema, tenente José Carlos de Matos (comandante do Batalhão da PM de Cabo Verde), José Rogério Lara, vice-presidente da Cooparaíso e representante do deputado Federal Carlos Melles (secretário de Estado de Obras Públicas), vereador José Garcia (Serrania), o padre Donizetti Miranda Mendes, pastor Abílio Luiz de Figueiredo, o cooperador Adriano Figueiredo, pastor Donizete e o médico oncologista Marcos Eduardo.

Durante a cerimônia houve a premiação aos vencedores dos concursos da logomarcas e frase da festa, realizados em novembro entre os alunos das escolas locais, além dos melhores dos torneios de malha (chapa) e bete, disputados respectivamente nos dias 1º e 7 de dezembro.

Entre os estudantes, Guilherme Ferreira de Carvalho (E.M. Prefeito José Silvestre Bastos), vencedor do desenho da logomarca oficial dos 75 anos, recebeu de Alex um tablete. Breno Otávio da Silveira (E.M. Professor Nei Paulo de Souza), que ganhou o concurso da logomarca entre os alunos até o pré, ganhou um notebook infantil entregue por José Luiz. Já o vereador Zé da Onça entregou um celular ao estudante Eduardo Luiz Figueiredo Rodrigues (E.E. Secretário Tristão da Cunha), vencedor do concurso da frase da festa.

Os desportistas foram premiados com troféus, entregues pelo vereador Renato a Cido Vaz e José Marcelino (campeões do torneio de malha), vereador José Adolfo a Zezinho e Niltinho (vice-campeões na malha) e vereador Francisco dos Reis aos campeões do torneio de bete João Otávio e Wilson, da cidade de Serrania. Os vice-campeões Éderson da Silva e Wanderson não compareceram para receber a premiação que seria entregue pelo vereador Quinzinho.

E ocuparam a tribuna para discursar o prefeito José Luiz, o vice Alex, o vereador Renato, os deputados Cássio Soares e Geraldo Thadeu, e Maurílio Peloso. Em seguida todos cantaram o “Parabéns pra Você” e a queima de fogos.

Logo depois o locutor Adilson Prado, que é vereador em Areado, anunciou o término da cerimônia, convidando as pessoas a se dirigirem às tendas ao lado do coreto. Nestes locais houve a distribuição dos bolos individuais (industrializados) que tinha embalagem alusiva aos 75 anos de Divisa Nova.

VEJA MAIS FOTOS