Novo carro e retroescavadeira já fazem parte da frota municipal

Carro foi entregue no dia 13 de novembro ao Município pelo Governo de Minas

O carro e a máquina destinados, pelos governos Estadual e Federal, durante o mês de novembro para Divisa Nova já estão na cidade, incorporados a frota municipal. Com estes, são quatro veículos que chegaram para a prefeitura somente em 2013.

No dia 13, o prefeito José Luiz de Figueiredo esteve em Belo Horizonte onde o Governo de Minas Gerais entregou automóveis aos municípios, para serem utilizados no setor de Saúde. Durante a solenidade, na Cidade Administrativa, ele recebeu um Renault Sandero.

Uma semana depois, no dia 20, o prefeito foi até a cidade de Governador Valadares, no Leste do Estado, para a cerimônia do Ministério do Desenvolvimento Agrário que distribuiu máquinas aos municípios por meio do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal.

Na oportunidade, Divisa Nova recebeu uma retroescavadeira. Distribuídos por meio de programas dos governos, o carro e a máquina não tiveram intermediação para chegar ao Município.

Outros dois

Antes, no dia 5 de agosto a Prefeitura obteve uma ambulância Doblô junto ao Governo de Minas. E em outubro, no dia 3, também em cerimônia na Cidade Administrativa, o Município saiu beneficiado com um micro-ônibus Iveco (modelo CityClass) para o transporte escolar.

Para chegar

Na ocasião da entrega do micro-ônibus, o prefeito assinou na Secretaria de Estado de Saúde um convênio de R$ 96 mil para compra de uma Van. O dinheiro será repassado a Prefeitura para realizar a compra direta, por meio de licitação. Sem data marcada, um outro carro será destinado pelo governo do Estado. Já o Governo Federal garantiu, via PAC 2, uma máquina Patrol e um caminhão basculante. No entanto a entrega não tem data definida.