PREFEITURA LANÇA O PORTAL DA EDUCAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE DIVISA NOVA ONDE OS ESTUDANTES TERÃO ACESSO AS ATIVIDADES ON-LINE

Para apoiar a continuidade da aprendizagem dos estudantes da Rede Municipal de Ensino de Divisa Nova durante o período de distanciamento social, a Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal da Educação lançará no dia 20/07/2020 o “Portal da Educação da Rede Municipal de Divisa Nova”.A intenção é ter mais um canal de acesso aos estudos para os alunos, durante a pandemia do coronavírus.

LINK ESCOLA JOSÉ SILVESTRE: www.divisanova.mg.gov.br/josesilvestre

LINK ESCOLA DONA SANTA: www.divisanova.mg.gov.br/donasanta

LINK CRECHE MUNICIPAL: em desenvolvimento

As atividades pedagógicas desenvolvidas contam com uma programação planejada, de forma a auxiliar os estudantes e os familiares ao longo desse período excepcional do desenvolvimento escolar.É importante destacar que estão sendo oferecidos materiais impressos das atividades a todos os alunos desde o dia 18/05/2020 e com o portal o município pretende inovar proporcionando novas oportunidades.

Está sendo mantido um canal de diálogo contínuo entre estudantes, professores e gestores sobre as ações implementadas, com o objetivo de avaliar a efetividade nos processos de ensino e aprendizagem, o que possibilitará a manutenção da rotina de estudos, o vínculo com a escola e oportunizará a aquisição de novas aprendizagens.O envolvimento de todos é muito importante para apresentar atividades diversificadas e atrativas, que estimulem os alunos a se dedicarem aos estudos, durante este período em que precisarão se adaptar às mudanças e manter sua rotina escolar.

Pensando na Educação Inclusiva, a Secretaria Municipal de Educação solicitou o ambiente específico de sala de recursos onde os professores do AEE postarãoas atividades adaptadas para os alunos com necessidades educacionais especiais.

Diante dos inúmeros desafios e limitações propostos pela pandemia, a Secretaria Municipal de Educação vem solicitar aos pais e responsáveis que incentivem seus filhos a fazerem as atividades propostas no portal, acompanhando o andamento das atividades complementares sugeridas. O objetivo é manter as crianças numa rotina diária, priorizando o desenvolvimento das tarefas escolares em casa, ainda que estejam distantes das escolas e das salas de aulas.

Mais do que nunca, a parceria ESCOLA e FAMÍLIA está sendo de extrema relevância para o sucesso das ações propostas. Tudo isso ampliou a cumplicidade e responsabilidade entre os envolvidos, neste momento inédito que vivemos, mas temos certeza que trará muitas aprendizagens significativas para todos os participantes implicados neste processo.

Informações na Secretaria Municipal de Educação
Whats: (35) 99745-2260