Sorteio garante o “Sacode a Praça” em Divisa Nova

Secretária de Educação e Cultura, Maria Rita de Figueiredo, participou do sorteio do Sacode a Praça

Divisa Nova será uma das 22 cidades do Sul de Minas que receberá o projeto “Sacode a Praça” em 2013. O calendário do evento foi divulgado nesta terça-feira (12), no Teatro Mestrinho, em Varginha.

Até o ano passado 18 cidades integravam o projeto e este ano os organizadores incluíram mais quatro municípios com menos de 30 mil habitantes. Divisa Nova foi uma das sorteadas e vai receber o “Sacode a Praça” no dia 26 de outubro.

Representando a Prefeitura em Varginha, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Rita de Figueiredo, agradeceu a organização pela oportunidade de receber um evento de tamanha importância. “É muito emocionante, tenho certeza que a nossa cidade vai ficar muito agradecida”, disse a secretária em entrevista a EPTV.

No “Sacode a Praça” são realizadas atividades de lazer, cultura e educação, além de prestação de serviços nas áreas de saúde e orientação social, dentre outros, voltados para crianças, adultos e idosos. Outra novidade, e que vai agradar em cheio a criançada, é que este ano serão 21 brinquedos a disposição do público.

Na região o projeto acontece em parceria entre SESI (Serviço Social da Indústria), FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais e EPTV. (13/03/2013)