Tratamento de Ozonioterapia

0

Começa em Divisa Nova – MG, o projeto de Ozonioterapia com o suporte técnico da O3 Line e IBCOZ

Nesta quarta-feira, dia 25/02/21, foi realizada uma reunião solene na Câmara Municipal, com a presença das autoridades: Prefeito José Luiz de Figueiredo, Vice-Prefeito Vanderlei Carlos Machado, Presidente da Câmara Municipal Renato Leal de Souza, vereadores e profissionais de saúde da cidade de Divisa Nova, juntamente com o presidente da O3 Line e IBCOZ, Elismar Alves.

O Prefeito José Luiz de Figueiredo assinou o termo de cooperação entre a Prefeitura de Divisa Nova e o Grupo O3 Line e ressaltou a importância deste projeto para a cidade. Na ocasião, a O3 Line doou um equipamento completo de ozonioterapia, devidamente registrado na Anvisa, para o início do projeto.

O IBCOZ- Instituto Brasileiro de Ciências Aplicadas ao Ozônio, capacitará uma equipe técnica de enfermeiros para o início das atividades que compreenderá o tratamento de feridas e úlceras de pressão.

A Administração Municipal agradece a todos os envolvidos direta ou indiretamente, especialmente ao empresário local Elieder Alves da Silva e ao Presidente do Grupo O3 Line Elismar Alves pela viabilização do projeto.

O que é ozonioterapia?

Ozonioterapia é uma técnica que utiliza o ozônio medicinal para o tratamento de enfermidades. O método é natural, com raras contraindicações e apresenta uma quantidade ínfima de efeitos colaterais.

Quando o gás ozônio entra em contato com o organismo, ele estimula a circulação sanguínea e a oxigenação dos tecidos. Também reduz inflamações e dores, além de ter propriedades germicidas. Tais efeitos permitem que a ozonioterapia seja empregada contra doenças variadas, dentre elas, as de origem isquêmica, infecções e inflamações.

A ozonioterapia já é usada na Alemanha há mais de um século, sendo inicialmente aplicada ao tratamento de ferimentos de guerra. Atualmente, ela é reconhecida pelos Sistemas de Saúde da Europa e de diversos países do mundo. Chegou ao Brasil em 1975 e desde então inúmeras pessoas já foram beneficiadas.

Algumas das principais nações que já incluíram o uso do ozônio como uma prática rotineira são: Cuba, Alemanha, Grécia, Espanha, Itália, Portugal, Rússia, China, Japão, Turquia, Egito, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here