Divulgação do Concurso de frases: ” O JEQUITIBÁ ROSA”

Foi realizada no início da tarde de hoje (20 de setembro de 2022) na sala 03 (Secretaria Municipal de Educação e Cultura), a escolha das frases do concurso cultural de Frases “O Jequitibá-Rosa”, promovido entre os alunos do ensino fundamental das escolas municipais de Divisa Nova.
 
Os parâmetros utilizados pela comissão julgadora foram originalidade, identificação do aluno e adequação ao tema proposto. Dessa forma, de acordo com os critérios exigidos, a classificação das frases ficou da seguinte forma:
 
1º Lugar: “O Jequitibá-Rosa é um grande exemplo de força e inspiração para nós, pequenas sementes. ”
Aluno: João Francisco Félix Figueiredo (5º ano turma da Mônica, professora Marina Aparecida Figueiredo – Escola Municipal Prefeito José Silvestre Bastos).
 
2º Lugar: “ De mãos dadas e cheios de esperança, abracemos nosso patrimônio natural, o Jequitibá-Rosa”
Aluno: Rafael dos Reis Patrocínio Machado (3º Ano turma raio de sol, professora Debie Fernanda de Souza Becker Siqueira – Escola Municipal Professora Maria Aparecida de Carvalho Pereira ”Dona Santa”).
 
3º Lugar: “Jequitibá-Rosa, do passado ao futuro abraçando Divisa Nova”
Aluno: José Mateus de Souza Alves (1º ano Jardim Encantado, da professora Jackcelly Gomes Alves – Escola Municipal Prefeito José Silvestre Bastos).
 
A escolha das frases marca o início das atividades realizadas em prol da Semana Mundial do Meio Ambiente, oportunidade em que a rede municipal de ensino vem desenvolvendo projetos com todos os alunos.
A premiação do concurso será feita na caminhada ecológica, no dia 24 de setembro de 2022 e toda a população está convidada a participar.
 
Saída às 07h00min horas da manhã em frente a Escola Municipal Prefeito José Silvestre Bastos.
 
A secretária de educação e cultura, Denise Cristina Figueiredo Oliveira agradece, em nome da Prefeitura Municipal, o empenho e dedicação das equipes gestoras e de todos os professores.