CAMINHADA ECOLÓGICA E PROJETO

Aconteceu no dia 23 de setembro de 2017 mais uma caminhada ecológica. Caminhada esta, que se tornou tradição no Município de Divisa Nova, sempre contando com a participação de muitas pessoas. A caminhada este ano contou com o lançamento do projeto ” Semeando o Futuro”, que visa sensibilização e conscientização dos alunos das escolas municipais quanto à necessidade de valorização e preservação do Planeta.

Busca-se a construção de uma consciência mais ecológica promovendo a preservação por meio do plantio de sementes e cuidado para germinação das mesmas.

O projeto faz parte de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, a Câmara de Vereadores, EMATER, Polícia Militar, Polícia Rodoviária e Polícia Ambiental, Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação (Diretores, supervisores, auxiliares, secretários,  professores), pais,  alunos e comunidade em geral.

A Caminhada Ecológica foi escolhida como sensibilizadora no lançamento do projeto: “SEMEANDO O FUTURO”, pois esta já se tornou uma tradição anual.

Etapas do projeto:

1ª etapa: Caminhada e lançamento do projeto;

2ª etapa: palestras com a Agrônoma Raquel da EMATER e o Secretário de agricultura Sr. Ademir nas escolas municipais a respeito da maneira correta de efetuar o plantio das sementes e  cuidados necessários com as futuras plantas, seguida pela entrega de um kit contendo sementes, saquinhos e adubo para que cada aluno faça a sua “muda”;

3ª etapa: no próximo ano escolha de um local para transplantarmos as mudas fazendo o reflorestamento de uma área no município.

A Educação Ambiental deve ser a preocupação de todos, uma vez que a falta de consciência social e a má preservação do meio ambiente estão levando o nosso planeta à degradação e é fundamental que as comunidades transformem o ambiente em que vivem em busca de melhor qualidade de vida.

VEJA MAIS FOTOS