Cidade terá corrida de 5km dentro do Sacode a Praça

Inscrições para a corrida do próximo dia 26 são feitas na Prefeitura de Divisa Nova

Estão abertas as inscrições para a etapa Divisa Novado Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI, no próximo dia 26. A prova fará parte do Sacode a Praça, que acontecerá na cidade na mesma data.

Podem participar pessoas com idade acida de 18 anos, de ambos os sexos, que não tenham competido nas etapas anteriores do circuito. Os interessados poderão se inscrever nas categorias Comunidade e Industriário, nas faixas etárias até 45 anos e acima de 45 anos. É considerada industriário a pessoa registrada em empresa jurídica do setor industrial ou agroindustrial.   

Os cinco primeiros colocados em cada categoria irão ao pódio e receberão medalhas. Além disso os campeões masculino e feminino garantem vaga para a Corrida Integração 2014, com todas as despesas (inscrição, viagem e estadia) pagas.

As inscrições são feitas na recepção da Prefeitura de Divisa Nova, com Tacyana Felizardo, de segunda a sexta-feira das 9h às 11h e das 13h às 17h. Não haverá cobrança de taxa, mas é exigido um quilo de alimento não perecível (exceto fubá e sal) que será doado para a APAE local. O interessado também deverá apresentar o documento de identidade no ato da inscrição. Outras informações pelo telefone (35) 3286-1200.

A PROVA

Assim como as demais etapas do Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI, a prova de Divisa Nova terá 5k de extensão. Com percurso totalmente urbano, a largada será na Praça Presidente Vargas, a partir das 8h, na via ao lado do coreto. Os atletas seguirão pela Praça Governador Valadares, Avenida Vereador Silvio Tibúrcio e próximo a APAE subirão pelo Bairro São Judas, passando em frente a propriedade do Sr. Custódio Pereira até atingir a Avenida Canton.

Depois novamente passarão pela Governador Valadares e Presidente Vargas, fazendo o contorno atrás da Igreja Matriz, partindo para a segunda volta no trajeto. A chegada será no mesmo local da largada, porém os corredores entrarão na contramão em frente ao Banco do Brasil.

O tempo dos participantes será aferido por um chip que cada inscrito receberá da organização juntamente com o número.