Divisa Nova recebe mais um ônibus para o transporte escolar

Veículo chega a cidade após empenho da prefeitura junto ao Governo Federal

Desde a manhã de segunda-feira (24), um novo veículo integra a frota municipal, no setor de transporte escolar. O ônibus recebido pela Prefeitura irá contribuir para o atendimento ainda melhor aos alunos da rede de ensino. 

O veículo Caio/Mercedes Benz enviado a cidade é um dos mais modernos e seguros da categoria. Entres os diferenciais estão o bloqueio de porta e uma configuração preparada para rodar em diversos terrenos, como estradas rurais. Conta ainda com itens de acessibilidade, facilitando o acesso aos portadores de deficiências. São equipados com cronotacógrafo eletrônico e GPS, poltronas com cintos de segurança de duas pontas e os assentos reservados, com cintos de quatro pontas. 

O prefeito José Luiz de Figueiredo demonstrou toda a satisfação com mais este benefício conquistado pelo Município em favor da Educação. “Nossos alunos serão transportados com ainda mais conforto e segurança até as escolas, deixando os pais mais tranquilos. O transporte escolar eficiente é parte da educação de qualidade”, citou. 

De acordo com o prefeito o Município também já conta com R$ 150 mil, de emenda parlamentar do deputado federal Geraldo Thadeu, para a aquisição de mais um ônibus para o transporte escolar. Em 3 de outubro de 2013 um micro-ônibus escolar foi entregue ao chefe do executivo, pelo Governo do Estado, em Belo Horizonte.  

O novo coletivo chegou segunda-feira através de empenho da Prefeitura de Divisa Nova junto ao Governo Federal, que fez o investimento por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Plano de Ações Articuladas (PAR).

VEJA MAIS FOTOS

Ônibus Caio/Mercedes Benz é um dos mais completos e seguros da categoria