Divisa Nova Unida Contra a Dengue

Uma nova campanha educativa e de prevenção está  ganhando as ruas de Divisa Nova contra o mosquito que transmite a Dengue, febre Chikungunya e o Zika Vírus.  A prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar o alerta sobre os risco dos mosquito o Aedes Aegypti.

Na última quinta-feira (21/01)  aconteceu o  lançamentos  da Campanha “Divisa Nova Unidos Contra a Dengue”.

Durante o encontro a secretária de Saúde Mirian Cristina Figueiredo ressaltou a importância do trabalho extensivo para o combate o mosquito ainda acrescentou a importância da população ao  contribuir com o trabalho dos agentes abrindo as portas de sua residência e ouvindo atentamente as instruções, apresentou a proposta da iniciativa 10 Minutos Contra a Dengue, que tem como intuito de levar as pessoas a estratégias rápidas para o combate.

Ainda a Enfermeira do PSF  Lidiane Lourenço Felipe, explicou sobre as doenças que o mosquito causa e os sintomas adversos que cada uma traz.

O prefeito José Luiz acrescentou a importância da população sobre o ato, e  agradeceu a prestatividade de todos.

A Secretaria de Saúde  preparou os materiais de divulgação para a realização do dia D que será no próximo dia 29/01 no coreto municipal com inicio as 8:30h.

Essa mobilização tem como objetivo orientar as pessoas sobre os cuidados com a higiene dentro e fora de casa, onde os mosquitos podem se reproduzir em diferentes tipos de recipientes. Os exemplos são vários: pneus velhos, garrafas, plásticos, prato de vasos de plantas ou até mesmo tampinhas de refrigerantes.