Melhor Idade participa da Festa Intermunicipal Junina em Alterosa

Diversões, como a dança de quadrilha, movimentaram os integrantes da Melhor Idade

Integrantes da Melhor Idade de Divisa Nova participaram no sábado (29) da Festa Intermunicipal Junina de Idosos. Reunindo cerca de 500 pessoas, o evento ocorreu a partir das 13h em Alterosa, no salão da Praça de Esportes.

 

Para a viagem, o grupo teve o transporte e o acompanhamento do Município, através das secretarias de Educação e Cultura, Promoção e Assistência Social, e Saúde. A secretária de Educação e Cultura, Maria Rita de Figueiredo, o professor de Educação Física, Bruno Garcia, a assistente social Laís Araújo, e a funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social, Deise Aparecida Reis, deram todo o suporte aos participantes.

 

Além das duas cidades, também participaram da Terceira Idade de Areado, Bandeira do Sul, Botelho, Cabo Verde, Campestre, Conceição Aparecida, Paraguaçu, Serrania e São Pedro da União. Com o local da festa decorado a caráter, foram servidas comidas típicas. Ainda houve a apresentação de música ao vivo, quadrilha e muito forró e música sertaneja para o pessoal dançar.

 

A organização da festa foi do Núcleo de Promoção à Saúde do Idoso de Alterosa, em parceria com o CISLAGOS (Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios do Lago de Furnas). Encontros como este tem o objetivo de promover a inserção social, motivação pessoal e a elevação da alta estima dos idosos. (02/07/2013)

 

VEJA MAIS FOTOS