Nova destinação dos resíduos sólidos do Município de Divisa Nova

Na última terça-feira, 11 de janeiro de 2021, o Prefeito José Luiz, o Vice-prefeito Vanderlei, o Presidente da Câmara de vereadores Edgar, os secretários municipais e alguns servidores de diversas áreas fizeram uma visita ao aterro sanitário controlado na cidade de Alfenas de propriedade da empresa Alfenas Ambiental.
A Alfenas Ambiental foi vencedora do processo licitatório que visava contratação de empresa para destinação e disposição final dos resíduos sólidos gerados pelo Município.
A visita foi de grande importância pois foram sanadas todas as dúvidas em relação ao processo de destinação dos resíduos.
A nova destinação dos resíduos sólidos do Município se faz necessária visando cumprir a legislação pertinente que prevê que a limpeza urbana e seu manejo sejam realizados de forma adequada à saúde pública, à conservação dos recursos naturais e à proteção do meio ambiente.
Lembrando que os resíduos sólidos que irão para o aterro controlado em Alfenas, trata-se do lixo que não é reciclável, portanto contamos com a colaboração de toda a população para cada vez mais atuar no processo de coleta seletiva. Às segundas, quartas e sextas- feiras a prefeitura recolhe o lixo orgânico e nas terças e quintas-feiras, o lixo reciclável.