Prefeito vai à Brasília em busca de recursos para tratamento de esgoto

No dia 06/10, o Prefeito Municipal José Luiz de Figueiredo, acompanhado dos Vereadores Renato Leal e José Henrique estiveram em Brasília para uma reunião agendada pelo Deputado Federal Emidinho Madeira, com o presidente da FUNASA, Sr. Miguel Marques.

A reunião teve como pauta a captação de recursos financeiros para a execução das obras de tratamento de esgoto em nossa cidade.

O prefeito José Luiz fez uma explanação sobre a demanda apresentada, informando que município já possui um projeto e que a obra tem estimativa de custo em torno de R$ 3.000.000,00 (Três milhões de reais). Nas condições atuais, o lançamento dos dejetos no córrego ao entorno do município, que é afluente do rio Muzambo, gera muitos transtornos à nossa comunidade, como mau cheiro, aumento de insetos e da poluição da cachoeira, que fica a 1,5 km do perímetro urbano, ponto turístico, que há anos deixou de ser frequentado pelos banhistas.

José Luiz deixou clara a importância da realização da obra para o tratamento do esgoto, tanto para a saúde pública quanto para o fortalecimento do turismo de nosso município com a despoluição dessa cachoeira. O Sr Miguel Marques se solidarizou e disse, como mineiro que é, não medirá esforços para atender nossa demanda.

Vale ressaltar que José Luiz não está medindo esforços para solucionar esse problema de nosso Município: no final de setembro ele esteve também em Belo Horizonte, na sede da FUNASA ( Fundação Nacional de Saúde), que dentre inúmeras atribuições, tem também por objetivo implementar e fomentar ações e soluções de saneamento.