Encontro de carros antigos é realizado pela primeira vez

Raridades automobilísticas foram expostas na cidade no dia 22 de dezembro

Para fechar a programação da festa dos 75 anos de emancipação política de Divisa Nova, um evento que chamou a atenção não apenas a cidade, mas várias outras da região. No domingo, 22 de dezembro, aconteceu pela primeira vez o Encontro de Carros Antigos. Simultaneamente, aconteceu o 1º Torneio de Truco que reuniu cerca de trinta duplas locais.

O encontro atraiu colecionadores de diversas cidades do Sul de Minas e do interior de São Paulo. A novidade também chamou a atenção do público que tomou conta da Praça Presidente Vargas e apreciou cerca de 70 relíquias automobilísticas, como o Cadillac 1974, Ford 1929, Chevrolet Chevy 1934, caminhão GMC 1957, Ford Anglia 1951, DKWs, Opalas, Mavericks, Rurais, Fuscas, Landaus, Ford Galaxie, Jeeps, dentre outras raridades.

Promovido pela Prefeitura, o evento teve o essencial apoio dos colecionadores locais Antônio de Figueiredo Bastos, Geraldo Tadeu Bastos, Rafael Lemos Bastos, Pedro Henrique Ferreira e Maria Lúcia de Figueiredo Bastos, que ajudaram na organização e nos contatos e convites feitos a colecionadores e clubes de outras cidades. Lúcia, aliás, com dois veículos foi a única mulher a participar. Seu Ford 1929 sendo foi ainda o carro mais antigo da exposição. “A família reunida num belíssimo encontro em nossa cidade. Um sonho realizado, um dia marcante em nossas vidas”, citou Rafael numa rede social.

Além dos veículos, destaque também para a presença de Ricardo Azevedo Reis, de Boa Esperança (MG), que trouxe peças antigas para comercialização, o mini Fusca Herbie do garoto Lucas, de Pouso Alegre (MG) que é uma réplica ao do pai Demitrius Pacheco, e a moto CZ 150 ano 1951 (fabricada na Tchecoslováquia) de Marcelo Gimenes, da cidade de Ipuiuna (MG).

Os colecionadores presentes no 1º Encontro de Carros Antigos receberam um certificado e troféu pela participação entregue pelo vice-prefeito Alexsandre de Lima (Alex) e pela secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Rita de Figueiredo.

Torneio de truco

Já a competição de truco reuniu cerca de trinta duplas, também na Praça Presidente Vargas manhã de domingo (22). Após as rodadas eliminatórias, os campeões foram João Luiz Figueiredo e Alexandre Martins. Organização e coordenação por conta de Renato Leal de Souza e Bruno Garcia.

VEJA MAIS FOTOS – PARTE 1

VEJA MAIS FOTOS – PARTE 2